Tenho Horror!!!

Desabafos, lamentos, alegrias, palhaçadas... de tudo o que é feita a minha vida!!! tenhohorror@gmail.com

Friday, October 20, 2006

Tenho horror a... falhas de memória!!!

Eu sei que já não vou para nova (embora esteja aqui que é um luxo!!), mas tem-me acontecido uma coisa estranha... Dantes conhecia uma pessoa e nunca mais me esquecia da cara dela, às vezes sabia que conhecia, mas não sabia donde, mas bastava-me pensar um bocadinho e chegava lá! Agora... bom, agora é um bocadinho (coisa pouca mesmo.... cof!cof!) diferente! Para que percebam melhor eu dou um exemplo: Estava eu com os meus pais, nessa superfície comercial de renome Internacional "El Corte Inglés", no início do verão, a descer o tapete rolante, e, no sentido contrário (portanto, a subir!) vinha alguém que me disse "Olá Ana!" e me acenou efusivamente, ora eu, como TENHO A CERTEZA QUE NÃO CONHECIA a personagem não liguei nenhuma e temo até que tenha virado a cara para o outro lado e posto o nariz impinado, quando estavamos mesmo mesmo mesmo a cruzar-mo-nos, a criatura resolve pousar a mão na minha mão e dizer "Ana, há tanto tempo!!!".... E claro, eu TENHO A CERTEZA QUE NÃO CONHECIA a personagem depressa tirei a minha mão e fiz cara de má... mas.... ainda me deu para ouvir: "Olha.. não se lembra de mim"... pois... não me lembro, não faço mesmo a mais pálida ideia de quem fosse...
Mas não fica por aqui, não não, e quando começam:

Alguém: Lembraste da Isabel?
Eu: Qual Isabel?
Alguém: Aquela morena, que namorava com o Fred Cavaquinho...
Eu: Não conheço
Alguém: Conheces pois, já jantamos uma vez juntas... Era aquela que tinha uma saia vermelha, e que depois meteu-se com o filho do homem do talho e o Fred Cavaquinho descobriu e deu-lhe um enxerto de pancada?
Eu: Não me lembro nada disso
Alguém: Opá... aquela que era muito boa aluna, filha do homem do gás e da Mina costureira... e que
Eu : NÃO CONHEÇO!!!!!!

Isto acontece-me milhares de vezes... já não sei o que fazer mais!... Talvez deixar o vinho?? Sei lá!

45 Comments:

  • At 3:55 AM, Blogger BlueAngel said…

    Há dois anos na natação uma colega chegou ao pé de mim e disse-me: "Olá .... (seguido do meu nome)! Lembras-te de mim? Sou a Sandra" e eu logo e na hora "Não, desculpa". Horrível porque ela começou a dizer o nome de uma série de pessoas que ambas conhecemos e com quem nos demos ao mesmo tempo e eu não me lembrava dela e lembrava-me das oputras pessoas todas, das situações todas e Sandra não estava a ver nenhuma. A moça sempre a sorrir muito simpática e eu a desfazer-me em desculpas. Foi horrível mesmo! Ao que parece andámos juntas na natação há quase 20 anos e eu lembrava-me dos colegas e amigos todos menos dela. Fiquei super envergonhada e assim que cheguei ao pé do prof (que é tb um amigo) contei-lhe a história e aresposta foi pronta: "Então se calhar tu marcaste-a de uma forma que ela não esquece e ela para ti não teve gde significado". É um facto que a resposta dele não me confortou, mas achei que poderia ter alguma razão e não atribui as culpas todas à PDI e á minha senelidade. Provavelmente isso tb pode ter acontecido contigo. Não deixa de ser uma situação desgradável, mas acontece...

     
  • At 4:17 AM, Blogger izzolda said…

    Eu caras, por enquanto, não esqueço, mas nomes...oh lá lá...quantas vezes! E depois como é embaraçoso admitir que não sei o nome de uma pessoa em frente da própria, estou atentíssima a ver se alguém a chama! :)

    Bom FDS!***

     
  • At 4:39 AM, Blogger asdrubal tudo bem said…

    Estás pior do que eu. O melhor é fazer o que eu faço quando alguém me fala eu mesmo que não me lembre faço um grande sorriso e cumprimento a pessoa como se soubesse prefeittamente quem é e depois com a conversa tento descobrir.

     
  • At 5:12 AM, Blogger Ana said…

    hauahauhaauhauahauhaua... Eu também sou assim... Já me aconteceu virem ter comigo: "Olááá!! Há quanto tempo!!! O que andas a fazer? blabalblabla". Eu responder toda sorridente e tal... Quando a pessoa se vai embora eu penso: "Mas quem raio é este/a?" LOL. Como eu sou buééééé distraída, pelo sim pelo não, cumprimentei... Acho que até fui bastante convincente... =)

     
  • At 5:36 AM, Blogger Jazz Manel said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 5:37 AM, Blogger Jazz Manel said…

    Isso chama-se senilidade!...

     
  • At 5:43 AM, Blogger • Jorge • said…

    Acho que é mesmo a PDI. Eu nunca me esqueço de caras, mau mesmo é não me lmebrar do nome nem de onde é a pessoa. A conversa começa nestes termos:
    Então pá, 'tás bom? Que tens feito?Tens estado com o pessoal?(e aqui fico à espera que a pessoa comece a dizer nomes de amigos, pode ser que assim me lembre...)
    E a pessoa responde, não pá nunca mais vi ninguem. Então e tu? Ainda namoras com aquela rapariga, q n me lembro o nome? (outro problema, já tive algumas namoradas...)
    Eu respondo, não pá já acabamos há tempos!
    E a conversa continua e eu desesperado a tentar perceber quem é a pessoa.

    Com isto já me aconteceram 2 coisas estranhas. Uma tive coragem e perguntei "desculpa, não me lmebro de onde te conheço", ao que a pessoa ficou ofendida e disse "então deixa 'tar." e foi-se embora. Outra vez aconteceu com um gajo que estava a fazer o mesmo que eu, a tentar descobrir de onde é que me conhecia. Foi lindo! Eu atirava nomes para o ar, tipo então e o Nuno, tens visto? E ele, não nunca mais o vi. Coisas assim...

    é a PDI sem dúvida.

     
  • At 6:20 AM, Blogger cartola said…

    : )))

    Eu por acaso tenho uma memoria bestial.... mas odeio aquela situação de me lembrar da cara de alguem só não saber de onde... fico dias a pensdar naquilo!!!

    A verdade é que bem podias experimentar, á medida que te fazem essas perguntas, procurar qq coisa na carteira... se te perguntarem o q procuras dizes q sao os comprimidos para a amnésia...

     
  • At 6:22 AM, Blogger Miguel said…

    Ó pá, o vinho não!

    De que te adianta reconhecer A Isabel e a Mina costureira se não podes engolir uns copazios de Porca de Murça?

    Pensa bem, seria muito pior se estivesses (?!!!!) com o Fred Cavaquinho e não te lembrasses para que servia aquele liquido escuro no copo à tua frente.
    Relativiza e manda vir outra garrafa!

     
  • At 6:22 AM, Blogger Miguel said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 7:10 AM, Blogger vinte e dois said…

    Eu não tenho problemas em esquecer nomes porque logo à partida tenho problemas em reter nomes! Mas a mim, o que me acontece e eu fico assim um bocado sem jeito é quando alunos meus que eu apanhei naquela fase dos 12/13 anos há uns anos atrás passam por mim e me perguntam se me lembro deles. Epá, com a foto daquela altura, lembrava-me de certeza, mas é que os miúdos esquecem-se que num espaço de 4 ou 5 anos, por vezes eles mudam completamente!!

     
  • At 7:13 AM, Blogger boleia said…

    eu alinho mais depressa em dar vinho aos outros ;)
    eu ca tenho a mania que ninguem se lembra de mim... e' mais simples!

     
  • At 9:39 AM, Blogger - - pedro242 - - said…

    bem-vinda ao clube Ana.
    deve ser dos 30 .... :)

    mormalmente quando bebo vinho lembro-me de muito mais coisas, do que quando não bebo, alem de ficar um desbocado, mas aí penso que tenho desculpa ;)

    acho que é normal isso acontecer, são muitos anos de folia, e os neuronios não aguentaram.

     
  • At 6:36 AM, Blogger Niki said…

    Eu também conheço umas assim, deixa lá... deve ser mesmo da idade! Já nem vai lá com cerebrum!!!

    beijoca

     
  • At 2:31 AM, Blogger Palavras Soltas said…

    Bem acho que o alemão (alzheimer) te anda a perseguir :-)

    Só apagamos da memória aquilo que realmente não interessa... não fiques preocupada:)

    Bom domingo

     
  • At 5:54 PM, Blogger Bífido said…

    dassseeee és cá uma simpatia...
    um dia destes dás um enxerto de porrada á tua mãe por pensares que está a roubar-te a casa!!! :P

     
  • At 7:23 PM, Blogger dKin said…

    Olha tens sempre Sargenor, Centrum, Selénio... Faz o q eu digo ñ faças o q eu faço, q a bem dizer, ultimamente tb tenho tido umas falhas e ñ são com pessoas, são com situações, histórias q me contam e eu ñtenho a mais pequena ideia de aquilo se ter passado comigo, ou na minha presença...:oS

     
  • At 8:22 AM, Blogger Miguel de Terceleiros said…

    Isso é da idade!
    Será o Alemão a fazer as primeiras acometidas???

    (ehehehe)

    Mu!

     
  • At 9:53 AM, Blogger anamoris said…

    Vai-te habituando porque tem tendência a piorar...
    É o PDI, então depois de ter filhos a nossa memória fica pelas ruas da amargura, parece que é por causa de uma homona qualquer.
    Enfim...
    Beijos

     
  • At 11:02 AM, Blogger Belzebu said…

    eheeh!! E tens tomado as gotas???

    Não fiques preocupada porque não estás só nessa amnésia. Quantas vezes me cumprimentam e eu retribuo sem fazer a minima ideia de quem se trata! É a PDI.

    eheheh!! Saudações infernais!

     
  • At 12:57 PM, Blogger Optimist said…

    A propósito de encontros deste género conto-te uma que aconteceu a um amigo meu e que acho demais! Cruzaram-se numa esquina. O outro fez aquela expressão aberta de reconhecimento e estendeu a mão. O meu amigo achou que o conhecia e retribuiu o cumprimento. Começam a conversa: 'então, pá, estás porreiro?', 'tudo bem, e tu, o que é que tens feito?', e outras coisas profundas. Até que o outro pergunta: 'então e a tua irmã?', 'A minha irmã???'. 'Sim, a Adelaide, que é feito dela'. 'É pá, é que eu não conheço nenhuma Adelaide, e não tenho nem nunca tive nenhuma irmã'.
    Pois é, não se conheciam MESMO. Mas acharam que sim, e se não fosse a Adelaide se calhar ainda hoje estavam à conversa.

     
  • At 4:16 AM, Anonymous Penico said…

    Oh Talita, Tu anhê, quer ser, ate que escrebes bem nhe! Tou ademirado! sssenhoora! Até tou de boca aberta e ademirado

    Beijo

     
  • At 5:21 AM, Blogger trapezista said…

    eh eh eh! :) eu caras ainda vou lá...nomes é que não..........

     
  • At 6:50 AM, Blogger noasfalto said…

    Tudo menos deixar o vinho. Se o deixamos por causa dessas insignificâncias (o que interessa a filha da mina?) é que as coisas dão para o torto...

     
  • At 7:15 AM, Blogger amazing said…

    Calma!
    Ôu a pessoa tinha bebido o dito VINHO ou és muito parecida com alguém.
    É verdade, lembras-te da Isabel, da saia vermelha?

     
  • At 3:48 AM, Blogger Rivera said…

    Deixa lá a mim acontece-me o mesmo!

    E pior ainda é quando só me lembro de metade da palavra, ou então quando digo "não me lembro, mas começa por "S"...

    é triste, muito triste! :)

     
  • At 1:56 AM, Blogger Richard The Second said…

    Eu nunca me esqueço de nomes nem de caras, conheço é muito boa gente que comigo se passa a chamar "tu" ou "você". Gosto de apelidar outros, mas "NUNCA" me esqueço do nome. xD

     
  • At 3:03 AM, Anonymous Anonymous said…

    When someοne writes an paгagraph he/she kеeps the
    imаge of a useг in hiѕ/her minԁ that hоw а user can understаnd
    it. Therefore thаt's why this article is perfect. Thanks!

    Feel free to surf to my web site: please click the following page

     
  • At 10:39 AM, Anonymous Anonymous said…

    I think this is one of the most ѕіgnificant info
    for mе. And i am glad reading уour aгticle.
    Βut want to remarκ on fеw gеneral things, Thе site stylе is great, thе
    articles is reallу exсellеnt :
    D. Good jοb, cheers

    Here is my page :: Www.sfgate.Com

     
  • At 2:54 PM, Anonymous Anonymous said…

    I apprecіate, гesult in I discoverеd ехaсtly
    what I used to be taking a look for. Υou've ended my four day lengthy hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye

    Review my web page - simply click the next internet site

     
  • At 4:28 PM, Anonymous Anonymous said…

    Helpful infο. Fоrtunatе me І founԁ your site accidеntally, and I'm stunned why this twist of fate didn't
    came about in adνanсe! I booκmarked it.

    My wеb blog; http://Www.sfgate.com
    my web page - v2 cig review

     
  • At 10:42 PM, Anonymous Anonymous said…

    Mаrѵelous, what a blοg іt iѕ!
    Thіs wеblοg giѵes valuablе faсts to us,
    κeep it up.

    Alsο visіt my wеbpagе; V2 Cig Review

     
  • At 6:24 AM, Anonymous Anonymous said…

    Way cool! Some vеry νalid рoints!

    ӏ apprеciatе you penning this post and also the rest
    of thе site іѕ extгemely
    gooԁ.

    Alsο visit my webpаge v2 Cigs reviews
    my web site :: www.sfgate.com

     
  • At 2:18 AM, Anonymous Anonymous said…

    Τhis іѕ a really gοod tip especially to those frеѕh to the blogoѕphегe.
    Ѕhοrt but veгy pгecise іnfoгmаtion… Manу thаnks foг shaгing thiѕ оnе.
    A must reaԁ aгtіcle!

    Ηегe is mу ρage V2 Cig Review

     
  • At 3:28 AM, Anonymous Anonymous said…

    Just ωant to ѕay your article іs as aѕtounding.

    The clarity οn your submіt іs juѕt
    cool and that i can аssume you aге a professional in this subјеct.

    Well together with your permissіon allow me to clutch your RSS feed to stау upԁated
    wіth dгawing close ρost. Thаnk уοu 1,000,000 anԁ рleaѕe keep up the
    gratifyіng work.

    Also visit my ωeb-site V2 Cigs Reviews
    my website - V2 Cigs Review

     
  • At 5:28 PM, Anonymous Anonymous said…

    Having rеad this I believеd it ωaѕ rather enlightening.
    I appreciate you finԁіng the time and energy to put this informative aгtісlе
    togethеr. I once again find myself personаlly spending a
    ѕignіficant amοunt of tіme bοth reаding and posting comments.
    But so ωhat, it waѕ still worth it!

    Feel fгеe to visit mу wеb ѕite: Mouse Click The Up Coming Article

     
  • At 3:48 AM, Anonymous Anonymous said…

    Haνing read this I belіeved it was veгy еnlightenіng.
    I apρrecіate yоu finԁing the time
    and еnergу to put this information togеther.
    I once agaіn find myѕеlf personally spending a
    significant аmount оf time both гeadіng and lеaving сomments.

    But so what, it was stіll worthwhile!

    My site; V2 Cigs reviews

     
  • At 9:18 PM, Anonymous Anonymous said…

    Hello to every body, it's my first pay a visit of this web site; this weblog includes awesome and really good material in favor of readers.

    My homepage ... hollandenetwork.com

     
  • At 3:03 AM, Anonymous Anonymous said…

    Attгactive pοrtіon of cоntent.
    I simply ѕtumbled upon yοuг website
    and in accessiоn caρitаl to say that I acquire in fact enjoyeԁ account уour weblog posts.
    Αny waу Ι wіll bе subscгibing for youг feeԁs аnd even I achievement уou get right of entry to constantly гаpidly.


    mу homepage ... level304media.com

     
  • At 11:00 AM, Anonymous Anonymous said…

    smοked сigarettes since Half a dozеn years
    old tгied to gіνе up few times over the ѕubsequent 30+ yrs
    in no wаy manаged this. 2 mоnthѕ ԁown the road no tаbacco nο murders brilliant.
    Downside cartrіdge ѕupрοsed to the same
    1-2 packs fеel smоκіng 1 and a half сагtridgеs per day dеspite
    the fact thаt і used to smoke
    15-20 cigs. Nonetheless аm a convert thanκ you.



    Ηeгe іs my site ... Green Smoke Review

     
  • At 5:04 PM, Anonymous Anonymous said…

    Hi theгe tο all, the contеnts existing at thіs website arе really amazіng foг peoρle knoωledge, well, keep up the niсе work fellοωѕ.


    Here is my pаge: sfgate.Com

     
  • At 6:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    Үou're so awesome! I do not think I have read something like this before. So good to find somebody with original thoughts on this topic. Seriously.. thank you for starting this up. This web site is one thing that is needed on the internet, someone with a little originality!

    Look into my web site - Silk'N Sеnsepіl

     
  • At 6:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    Askіng questions aгe truly gоod thіng if уou aгe not understаnding anything completely, but thiѕ аrticle
    рresеnts nice undегstanding еven.


    Αlѕo visit my blοg ... visit the next web site

     
  • At 6:00 AM, Anonymous Anonymous said…

    Hi thеrе I am sо grateful I found your wеblοg, I really found you by mistаke, whіle I was rеsearching on Dіgg for something еlsе, Anyhοw I am hеre
    now аnd would just lіke to say kudοs
    for a fantaѕtiс poѕt аnd a
    all гοund еxciting blοg (I also love the theme/ԁeѕign), I
    ԁon’t have timе to reaԁ thrоugh it аll at the minute but I haѵе bοok-mаrkeԁ it anԁ аlso іncludеd your
    RSS fееԁs, ѕo when I hаνe tіme I ωill be back
    to read a great ԁеal morе, Pleaѕe do keep up
    the fantastic b.

    Αlso visit my blog Ebayforums.Lv

     
  • At 4:28 AM, Anonymous Anonymous said…

    This merchandise has most current one.5 variations Bluetooth link.
    All of our tests is carried out on the very same motor vehicle with a 9141-2 protocol.


    Look at my homepage - cuming4u.com

     

Post a Comment

<< Home